A experiência técnica e operacional


O corpo diretivo da JD Consultores é formado por profissionais com larga experiência nas áreas em que atuam, o que confere solidez às ações empreendidas pela organização.

João Jardim

Diretor de Tecnologia

Mestre em Ciência da Computação pela PUC/RJ, na área de Engenharia de Software, possui mais de 20 anos de experiência em informática.
Participou do projeto e construção da primeira ferramenta CASE nacional.
Consultor de empresas desde 1990, na área de Tecnologia da Informação, prestou serviços para importantes instituições, públicas e privadas, tais como: PETROBRAS, Companhia Vale do Rio Doce, Companhia Siderúrgica Nacional, IBM, Citibank, Bradesco e Banco Central do Brasil.
No Banco Central, implantou a Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas e, posteriormente, atuando como consultor do Banco Mundial, orientou a concepção e o projeto do SPB – Sistema de Pagamentos Brasileiro.
É Master CNE e CNI, pela Novell e CLI pela Lotus.
Professor da PUC/RJ durante 14 anos, lecionando no curso de Pós-graduação em Análise e Gerência de Sistemas, onde inseriu os conceitos de Análise Essencial e Análise e Projeto Orientados a Objetos.
Professor da Fundação Getúlio Vargas, durante 5 anos, lecionando no curso de pós-graduação em Administração de Negócios e Tecnologia da Informação.
Professor convidado de outras instituições de ensino, tais como IME, FERP e UNESA. Possui vários trabalhos apresentados em seminários e congressos.

Fernanda Jardim

Diretora de Consultoria e Projetos

Mestre em Ciência da Computação pela PUC/RJ, na área de Banco de Dados, sub-área Dados Semi-estruturados e XML.
Consultora de empresas na área de Tecnologia da Informação e Banco de Dados, prestou serviços para importantes instituições, tais como: PETROBRAS, ALBRAS – Alumínio Brasileiro, Citibank, Lotus do Brasil, Banco Central do Brasil, CIP-Câmara Interbancária de Pagamentos e FEBRABAN. Representou a FEBRABAN no Grupo de Mensageria do SPB, como especialista em XML.
Professora da PUC/RJ, durante 5 anos, lecionando no curso de Extensão em Programação Orientada a Objetos. Lecionou também na UNESA. Instrutora certificada da Novell e Lotus.

José G. C. Jardim

Diretor Comercial

Executivo com larga experiência na área de negócios de tecnologia, desenvolveu grande parte da sua atividade profissional na IBM, onde ocupou diversos cargos gerenciais e executivos nas áreas de marketing e vendas no Brasil e no exterior.
Dentre suas principais atribuições nessa empresa exerceu as atividades de Diretor de Vendas Setor Público, Diretor de Vendas Telecomunicações e Gerente Geral IBM América Latina para os segmentos Telecomunicações e Serviços de Energia.
No período entre 1987 e 1988 ocupou nos Estados Unidos a função de Diretor de Programas de Marketing para as organizações IBM América Latina e IBM Ásia-Pacífico.
Posteriormente exerceu a presidência da subsidiária brasileira da empresa multinacional de origem holandesa Baan Systems, provedora mundial de soluções ERP.
Antes de associar-se à JD Consultores exerceu a presidência da empresa MetroRed Telecomunicações, empresa especializada no provimento de serviços de telecomunicações em banda larga utilizando infraestrutura de fibras óticas.