Retrospectiva Pix 2023

Em seu terceiro ano em operação, o Pix conquistou um sucesso indescritível. Desde 2020, essa tecnologia revolucionou o mercado financeiro do país e já se consolidou como o meio de pagamento favorito dos brasileiros. E não só isso: novas funcionalidades, recordes e reconhecimento mundial marcaram o ano de 2023 para o Pix. Agora, o que podemos esperar em 2024? 

Antes das novidades, é importante recapitular os avanços conquistados pelo Pix ao longo deste ano. Mais de 70 milhões de brasileiros foram incluídos no sistema financeiro, a marca de 66 bilhões de transações foi atingida – sendo 175 milhões o recorde de transações em um único dia -, a chegada do Pix Parcelado, novas medidas de segurança e, um dos grandes destaques do ano, a internacionalização do modelo brasileiro de pagamentos instantâneos, que se tornou referência mundialmente. 

As expectativas para o ano que vem, no entanto, são ainda mais ambiciosas. Além da consolidação do Pix Parcelado, a agenda evolutiva do Pix promete não só melhorias para os recursos já existentes, mas, também, novas funcionalidades como o Pix automático, Pix Cobrança e o Pix Offline, que trarão ainda mais opções e conveniência para consumidores e empreendedores. Também podemos esperar novas formas de iniciação e regras para split de pagamentos.

O impacto global do Pix também deve se expandir. O reconhecimento de outros lugares do mundo e as iniciativas do Banco Central para internacionalizar a solução podem contribuir para posicionar o Brasil ainda mais como pioneiro e referência no setor de tecnologia financeira, além de promover maior integração econômica com outros países. 

O futuro dos pagamentos instantâneos no Brasil é extremamente promissor. E lembre-se que a sua empresa pode sempre contar com a JD Consultores para apoiá-los em cada avanço tecnológico do mercado!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um especialista